quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Agora chegamos juntas!

Fotos: V.Ribeiro (Barcelos), ArrobaJunior (Rio de Janeiro), Vitor Cabral de Oliveira (Lisboa e Figueira da Foz)


Silvia e eu fizemos ontem uma experiência interessante em nossos blogs individuais: escrevermos a visão de cada uma sobre um mesmo tema. O resultado disso foram os artigos Esferovite e Do Isopor, que a gente curtiu muito fazer.
Silvia, jovem engenheira de Barcelos, viveu um bom tempo no Brasil, na divina Fortaleza. E adorou, a julgar por seus relatos incríveis. Eu sou jornalista, tradutora e produtora cultural, e vivo no Rio de Janeiro. A gente se conheceu na net porque as duas gostam muito do cantor e compositor português Jorge Palma.
Depois do sucesso de ontem eu me lembrei desse blog, que tinha criado há algum tempo.
O nome, "Guardados e Achados", tem a ver com lembranças, memória, visões de mundo de quem anda por aí a conhecer gente, culturas e emoções novas.
Então pensei: porque não cultivá-lo justamente com essa troca de experiências, com a nossa vontade de aproximar as culturas e mostrar que a diversidade tem, na verdade, um grande poder de unir pessoas?
A Silvia topou na hora. E as minhas amigas portuguesas Cristina Santos e Isabel Caldeira, ambas artísticas, poéticas e blogueiras, cabem muito bem dentro desse conceito. Afinal, a nossa amizade sem fronteiras não tem feito justamente isso?
Pois então estamos aqui, juntas, aportando com nossos guardados, os achados de hoje e os que ainda virão.
O que a gente quer mesmo é incentivar os muitos "encontros" entre a alma lusa e a brasileira. Viva, pois, a diversidade e abaixo a diferença!
Temos a certeza de que os nossos amigos, os amigos destes e quem mais aparecer vão gostar de mais esse espaço para um livre e amoroso intercâmbio cultural e literário lusófono :)!
Bem-vindos, pois!

Um comentário:

Orlando Gonçalves disse...

Força nessas escritas estamos anciosos por lêr os vossos artigos. Meninas não tenham desculpas, como a falta de tempo, quando queremos arranjamos tempo para tudo mesmo. Felicidades para as duas.